Conheci Maria há muito tempo. Seu modo de viver é um tanto quanto peculiar. Pode-se dizer que ela é uma pessoa do bem... Bem,... está sempre mais preocupada com os outros do que consigo mesma. Ela tem a capacidade de renascer das cinzas, isto é de situações críticas. Sua natureza é de alguém firme, que prefere enfrentar a realidade, e se preciso for ir até o fundo do poço em defesa de seus interesses ou dos interesses da família.
Sempre tivemos conversas interessantes. Ela gosta muito de histórias de vida, de contar e escutar. É amante de viagens e de história dos povos. Se não viaja no sentido literal da palavra, o faz lendo um bom livro sobre o assunto ou conversando com alguém que conhece. Desta forma Maria passa a conhecer cada detalhe daquele determinado povo ou daquele lugar que no momento lhe interessa.
Maria tem outras qualidades que ao longo dos seu contos, vocês vão passar a conhecer melhor. Sim, porque, pretendo aqui , neste espaço, contar as histórias que Maria me conta. Do jeitinho que ela costuma contar, sem tirar nem por.
E assim vamos adubar nossa imaginação e perceber que o mundo 100 fronteiras é real. Ele existe. Coisas boas e más que a vida nos proporciona, problemas a serem resolvidos e o modo como cada um os resolve tudo em conformidade com sua maneira de ser e ver as coisas.
Histórias de pessoas que ultrapassam suas fronteiras, suas limitações. Lições tiradas destas experiência de vidas. Lugares e situações de povos que também, por uma razão ou outra, ultrapassaram seus limites. Em todas as situações aparecem soluções que são adubos que fazem-nos reviver, renascer das cinzas. Basta olharmos ao nosso redor e veremos o sol renascer , a planta crescer, a brisa soprar, o vento uivar, o mar acalmar e enfurecer, a chuva molhar e os verdadeiros amigos a nos ajudar.
BEM VINDOS
Sejam benvindos. Estas são histórias de pessoas simples, mas que são verdadeiras. Com elas e com suas histórias de vidas, podemos encontrar a verdadeira felicidade dentro de nós mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário